08/02/2013

A nossa vida é muito incerta. Nem mesmo o administrador mais exigente consegue fazer com que tudo saia conforme o planejado. Nem o profeta mais confiável pode garantir sua visão de futuro. Porque tudo que vai acontecer depende de nossas escolhas no presente. E se temos capacidade de decidir o caminho a tomar, temos igualmente condições de determinar rumos na vida. Claro que algumas coisas são inevitáveis mas a grosso modo sempre temos opção de escolha. Por isso não dou conta de quem reclama demais da vida e pouco faz para inverter a situação. E pra que eu possa manter respeito por pessoas assim, me afasto. Acredito com força que negativismo atrai mais coisas negativas. Acredito que o pensamento dá vida a acontecimentos. Acredito que plasmamos o que pensamos. E creio que ganho mais vivendo dessa forma do que ficar chorando sobre as intempéries que me acontecem e não consigo mudar. Reclamações demais geram revolta. E revolta gera insatisfação. Quero ser grata pelo que tenho e desejar menos o que não consegui ter. Viver o momento atual com as conquistas que amealhei e reunir forças para conquistar coisas novas. Porque aprendi que não basta existir. Como também não é suficiente viver. Eu preciso viver bem.

Leca Castro - 08/02/13

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!